A Knut, loja especializada na linha de cosméticos, está iniciando suas vendas pela internet. Fundada em 2006, surgiu no mercado com a missão de atender nichos ainda pouco explorados no mercado de cosméticos de varejo.
De acordo com o estudo Global do Neoconsumidor realizado pela GS&MD-Gouvêa de Souza em parceria com o Grupo Ebeltoft em 2011, os cosméticos são os líderes de venda pela internet. O segmento representou 51% das vendas online. A Knut aposta em alcançar áreas de difícil acesso para fazer a venda direta. “Temos grandes expectativas com a loja virtual. Ainda não conseguimos atingir todas as regiões do Brasil, e nosso SAC semanalmente recebia inúmeros e-mails com dúvidas sobre como adquirir nossos produtos. Chegou a um ponto que não poderíamos mais adiar esta estratégia de crescimento”, comenta Francisco Molina, Diretor Executivo da Knut. “Nosso esforço é tentarmos chegar a 30% do faturamento da empresa até o final do ano com a loja virtual”, completa.
O site varejista da Knut conta com a tecnologia da Moovin, que já possui uma cartela com mais de 40 clientes atuantes em diversos segmentos, sendo seu primeiro na linha de cosméticos.