O e-commerce ocupa o quarto lugar na preferência de categoria de sites acessados por brasileiros. Com 3,95% de participação de visitas, o segmento ficou atrás de “Internet e Computadores” (51,35%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (16,87%), “Adulto” (4,74%) e à frente de “Negócios e Finanças” (3,75%), aponta a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian.
Analisando a categoria, o ramo de classificados, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país, com 31,43% de presença, seguida das lojas de departamento, com 22,87%. A região Sudeste foi a que mais acessou os sites de compra (60,35%), sendo o estado de São Paulo o responsável por mais da metade das visitas. As demais regiões tiveram desempenho de 16,28% (Sul), 12,10% (Nordeste), 7,80% (Centro-Oeste) e 3,56% (Norte).
Fonte: Mundo Marketing