Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Moovin completou 12 anos no mercado. A empresa fundada em 2006 por dois jovens, Alexandre Sordi e Anderson Herzer, chamava-se inicialmente de “TcheStudio” e prestava serviços de informática e para web. Ao criarem seus primeiros projetos de e-commerce na época, os dois empreendedores perceberam a oportunidade de se especializarem na área e desenvolverem sua própria plataforma de e-commerce. Nesta transição, a empresa passou-se a se chamar “Moovin”.
Sobre a plataforma e seus recursos
A plataforma de e-commerce da Moovin foi desenvolvida no modelo SaaS e chama a atenção por sua flexibilidade, capaz de atender a variados modelos de negócios. A empresa sempre se preocupou em oferecer muito mais do que o básico para administrar um site de vendas. As lojas virtuais que utilizam a solução da Moovin contam com recursos diferenciados para se colocarem à frente da concorrência, com facilidade para gerenciarem e impulsionarem suas vendas. Em homenagem aos nossos 12 anos, elegemos 12 recursos que são destaque de nossa plataforma. Confira:
1. E-mail Marketing Comportamental
Através do mapeamento de navegação dos usuários (CRM), é possível criar e automatizar diversas ações de marketing e relacionamento, entre elas, o envio de newsletters personalizadas. Chamamos esse recurso de “E-mail Marketing Comportamental”. Com ele, o sistema é capaz de enviar um e-mail contendo produtos que são de real interesse do cliente, baseando-se nas páginas de produtos e categorias que foram visitas. Naturalmente, as chances de conversão são muito maiores do que as newsletters massivas.
2. Integração com Marketplaces
Quem deseja vender em marketplaces além, de em sua própria loja virtual, precisa utilizar uma plataforma com integrações concluídas e atualizadas. A Moovin já possui integração com 18 marketplaces. São eles pertencentes ao grupo B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Cnova (CDiscount, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio) e GFG (Dafiti, Kanui e Tricae), além de Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes, Walmart, e Zattini.
3. SEO Avançado
A função “SEO Avançado” da Moovin cria URLs amigáveis e permite personalizar titles, descriptions, keywords e textos de apoio para cada página de categorias, marcas e produtos. Além disso, a utilização da “tag canonical” permite que produtos que possuem variações compartilhem as mesmas descrições, pois evita que conteúdos duplicados sejam indexados pelo Google.
4. Campanhas personalizadas
Disponibilizamos um módulo exclusivo para criação de campanhas personalizadas, com uma versão especial para a Black Friday. Com esta função, o lojista pode criar e configurar suas campanhas promocionais, podendo ativar uma landing page antes do início das promoções para captação de leads, aplicar um template temático, definir o período de vigência da campanha, selecionar os produtos que fazem parte da ação, personalizar banners e vitrines, adicionar cronômetros regressivos e muitas outras possibilidades.
5. B2B e Atacado
A Moovin possui uma solução robusta com recursos desenvolvidos especificamente para empresas B2B e atacadistas. Algumas das funções disponíveis: possibilidade de vender B2C e B2B com o mesmo site; cadastro de PJ pendente para análise e aprovação; sistema multi-estoque; multipreços (preços variados conforme perfil do cliente); desconto progressivo (para incentivar a compras mais volumosas); grade de pedido de quantidade x cor x tamanho (para facilitar a realização de pedidos maiores para produtos com variações); condições especiais de pagamento para empresas; entre outros.
6. Versão Mobile
A versão mobile desenvolvida pela Moovin, não se trata de uma mera adaptação de layout. Ela foi desenvolvida especificamente para os dispositivos móveis, priorizando a navegação intuitiva e usual, facilidade para encontrar produtos, rapidez de carregamento e otimização de todo o processo de compra.
7. Multipreços
As lojas virtuais que trabalham com a plataforma Moovin, podem aplicar preços diferentes para um mesmo produto, conforme: a origem de acesso do usuário (e-mail marketing, anúncios, posts em redes sociais, comparadores de preço, etc.); o grupo ao qual o cliente pertence (pessoa física ou jurídica, associado ou funcionário de empresa conveniada, etc.); o volume do pedido realizado.
8. Programa de Recompensas
Esta função é capaz de ajudar a fidelizar clientes, os incentivar a avaliarem suas compras e ainda a indicarem a sua loja aos seus amigos. Resumindo, os seus clientes ganham pontos a cada compra e avaliação que realizam. Além disso, a funcionalidade “indique e ganhe” incentiva o cliente a recomendar a loja aos seus amigos.
Você mesmo é quem define as regras de sua campanha (quantos reais equivalem a um ponto, valor mínimo para resgate, etc) e ainda pode configurar o envio mensal de um e-mail informando a quantidade de bônus que o cliente possui.
9. Personalização de produtos
Muitas empresas têm apostado na personalização de produtos como seu principal diferencial em relação à concorrência. A Moovin é uma das poucas plataformas do Brasil que possibilita que produtos sejam personalizados pelos clientes, que podem alterar cores, inserir imagens e textos e outras possibilidades, que variam conforme o tipo de produto em questão.
10. Central de Trocas
Possibilitar que o cliente solicite a troca através do seu site é uma solução muito inteligente. O cliente pode se logar em seu e-commerce e acessar a “Central de Trocas” para selecionar o pedido e os itens que deseja trocar. Assim, as solicitações de troca podem ser feitas de forma fácil e rápida. Já para efetuar devoluções, o cliente precisa entrar em contato por telefone. Dessa maneira, se torna muito mais atrativo para o cliente solicitar a troca ao invés da devolução, pela praticidade.
11. One Step Checkout
O checkout da Moovin concentra todas as etapas em um única página, para que o usuário já inicie o processo sabendo tudo o que precisa preencher, sem surpresas. Os formulários são curtos e usuais, trabalhando com campos inteligentes, que avisam de imediato o cliente caso alguma informação tenha sido digitada de forma incorreta; são eliminados elementos considerados rotas de fuga e que atrapalhariam a conversão; adicionados selos em locais estratégicos para maior percepção de segurança; botões call-to-action bem visíveis; entre outros detalhes que foram pensados com o foco na conversão e usabilidade.
12. Avaliação de Clientes
Permitir e incentivar que seus clientes avaliem os produtos que compraram e sua experiência com a loja, demonstra que sua empresa é séria e se preocupa com a sua satisfação. A presença de comentários publicados pelos compradores, contribui para o SEO da loja virtual e transmitem confiabilidade para os próximos usuários que chegarão ao site. A maioria dos sites precisa contratar empresas terceirizadas para ativar esta função. A Moovin, no entanto, possui esse recurso em sua própria plataforma de e-commerce.
Conclusão
Desde o primeiro dia de nossa trajetória, 24 de fevereiro de 2006, nos dedicamos a desenvolver uma solução diferenciada e inovadora, movidos pelo sonho de ser uma das melhores plataformas de e-commerce do Brasil.
Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores. É graças a vocês que este sonho já foi realizado (a gente acha que sim ) e que agora seguimos trabalhando para atingir objetivos ainda mais ambiciosos.
MUITO OBRIGADO!
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