O trabalho de SEO é contínuo, complexo e há uma infinidade de técnicas e detalhes que devem ser considerados. Separamos 5 erros comuns que comprometem o desempenho de muitas lojas virtuais.
1. Copiar descrições de produtos
Jamais copie descrições de seus concorrentes ou fabricantes. O Google penaliza sites de conteúdo duplicado, valorizando aqueles com um conteúdo autêntico e original. Se quiser mais dicas para escrever uma descrição eficiente, clique aqui.
2. Excluir páginas de produtos indisponíveis
Se algum produto que estiver vendendo se esgotar, não exclua a página do mesmo, basta sinalizar que está indisponível. Caso o usuário esteja procurando no Google por aquele item, ainda assim acabará acessando sua loja, podendo se interessar por outros produtos.
3. Desabilitar avaliações de clientes
O Google também considera como fator de rankeamento a frequência de atualização do conteúdo de suas páginas. Mas como fazer isso nas páginas de produto? Possibilitar avaliações e comentários de seus clientes é a solução. Saiba mais sobre este recurso e suas vantagens clicando aqui.
4. Não otimizar imagens
Configure a tag alt de todas as imagens (um texto sucinto que explique o conteúdo da imagem contendo palavras-chaves relevantes). Nomeie os arquivos de maneira curta e com a palavra-chave principal, utilizando tracinhos para separar as palavras. É necessário também atentar quanto ao tamanho (menor possível) e qualidade do arquivo.
5. Não otimizar URLs
A URL de todas as páginas do seu e-commerce devem ser curtas e contendo palavras-chave, somente em letras minúsculas e optando por traços (-) ao invés de underlines (_). Evite alterar as URLs, mas caso necessário, faça o redirecionamento 301.
Se possível, busque a orientação de um profissional para otimização de todo o seu site desde o início de sua loja. Suas vendas dependem muito deste trabalho.
Quer abrir um e-commerce ou migrar sua loja virtual para a Moovin?