Um novo relatório apresentado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), revelou que os investimentos em publicidade online podem totalizar R$ 1,55 bilhão até o final de dezembro de 2011, obtendo um crescimento de 25% em comparação com o ano de 2010.
Um novo relatório apresentado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), revelou que os investimentos em publicidade online podem totalizar R$ 1,55 bilhão até o final de dezembro de 2011, obtendo um crescimento de 25% em comparação com o ano de 2010.
O órgão ainda cita no relatório que o Plano de Banda Larga Nacional deve impulsionar o mercado de publicidade na internet no Brasil, e que as empresas deveriam olhar com mais atenção para este segmento, pois investem menos de 10% de seus orçamentos publicitários, sendo que em mercados desenvolvidos estes investimentos representam até 20% da fatia.
“Até mesmo o governo federal tem investido mais de R$ 1 bilhão em mídia digital. Isso só reforça a consolidação da internet como uma mídia de massa”, destacou Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.
O órgão ainda cita no relatório que o Plano de Banda Larga Nacional deve impulsionar o mercado de publicidade na internet no Brasil, e que as empresas deveriam olhar com mais atenção para este segmento, pois investem menos de 10% de seus orçamentos publicitários, sendo que em mercados desenvolvidos estes investimentos representam até 20% da fatia.
“Até mesmo o governo federal tem investido mais de R$ 1 bilhão em mídia digital. Isso só reforça a consolidação da internet como uma mídia de massa”, destacou Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.