|
|
|
Com a intenção de melhorar o desempenho de busca orgânica da loja virtual, as regras de Title e Description de produtos foram reformuladas na plataforma. Para exibir o produto nos resultados de busca orgânica, a plataforma agora trabalha de forma prioritária, dando preferência às informações a serem exibidas da seguinte forma:
Prioridade 1: SEO do produto. As informações de title e description que estiverem preenchidas dentro da página do produto (aba SEO) serão as primeiras consideradas;
Prioridade 2: SEO geral. Se as informações anteriores não estiverem preenchidas, a plataforma utilizará os dados constados no SEO geral da loja (E-commerce -> SEO). Nesta seção, é possível criar o title e description conforme as variáveis “title detalhe do produto” e “description detalhe do produto”.
Prioridade 3: Título e descrição do produto. Caso ambas as informações anteriores não constarem na plataforma, o título e a descrição do produto serão utilizados como title e description respectivamente.
|
|
A tag canonical serve para evitar que conteúdos duplicados sejam indexados pelos algoritmos do Google, já que o mesmo penaliza os sites com tal prática. Agora, portanto, é possível adicionar uma variação de cor para ser a canonical do produto. Para isso, basta acessar a aba SEO através da plataforma, aonde há o campo chamado URL Cannonical.
Quer abrir um e-commerce ou migrar sua loja virtual para a Moovin?