De acordo com um estudo elaborado pela Forrester Research chamado “Mobile Technographics”, revelou que no Mobile Commerce, ou comércio via dispositivos móveis, os consumidores norte-americanos apresentam comportamentos diferentes em categorias distintas.
10% de todas as pessoas que realizaram ao menos uma compra pelo e-commerce nos últimos três meses afirmaram ter comprado algum item na categoria de eletroeletrônicos. Destes, 15% utilizaram seus dispositivos móveis para pesquisarem preços, 49% se inscreveram para receber notificações de lançamentos e ofertas, e 6% realizou alguma compra.
A categoria de vestuário está entre as mais populares com 34% de todas as vendas do comércio eletrônico. Do total, 8% afirmaram que fizeram alguma pesquisa de preço através de um dispositivo móvel, 43% se inscreveram para receber notificações de lançamentos e ofertas, e 3% compraram algum produto.
“O consumo de mercadorias, assim como a dependência dos consumidores em comparar preços através de seus dispositivos móveis, obrigam os varejistas a investirem mais neste tipo de comércio”, explica Julie. A, analista da Forrester e autor do relatório.
FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/comportamento-nas-compras-moveis-varia-por-categoria