No último artigo, trouxemos sobre a possibilidade de vender no Facebook e hoje resolvemos trazer um conteúdo ainda sobre uma das redes sociais do gênio Mark Zuckerberg, o Instagram Shopping.
Para um melhor entendimento, o Instagram Shopping é um recurso disponível dentro da rede social que permite criar uma ‘tag’ com nome e preço dos respectivos produtos em uma determinada publicação no feed.
Vejamos um exemplo na imagem a seguir:
Para ativar o Instagram Shopping, inicialmente é preciso seguir alguns requisitos que vamos esclarecer a seguir.
COMO ATIVAR O INSTAGRAM SHOPPING
- Ter uma conta comercial no Instagram
- Conectar uma página do Facebook ao seu perfil do Instagram
- Ter pelo menos 9 publicações no seu perfil do Insta
- Seguir as políticas do Instagram
- Não vender produtos ou serviços digitais e sim físicos
- Ter um site próprio para linkar os produtos.
COMO POSSUIR UMA CONTA COMERCIAL NO INSTAGRAM
De acordo com o primeiro item, é necessário possuir uma conta comercial no Instagram. Para conseguir tal feito, basta possuir uma conta no Instagram pessoal e seguir o passo a passo a seguir:
Vá no perfil da sua conta no instagram e selecione esse ícone em forma de três listras:
Na sequência, vá em configurações.
Por fim, selecione a opção “mudar para conta profissional”
Agora é só seguir o tutorial explicado pelo Instagram e finalizar o processo.
COMO VINCULAR UMA PÁGINA DO FACEBOOK NO INSTAGRAM
Como percebemos no item 2, é necessário conectar o seu Instagram a uma página do Facebook. Para realizar este passo, vá na página do seu perfil no Instagram comercial, clique em editar perfil e posteriormente clique em conectar ou criar uma página.
Confira as imagens a seguir que evidenciam este passo a passo:
Passo 1)
Passo 2)
CONFIGURANDO O INSTAGRAM SHOPPING
Agora que já possuímos um Instagram comercial e uma conta do Facebook vinculada, chegou a hora de configurar a opção de compras e deixá-la apta a começar a realizar suas vendas.
Para começar esta configuração, inicialmente é preciso ir até o seu perfil e clicar em configurações
E encontrar a opção “empresa”
Clique na opção “Configurar Compras no Instagram”, vincule com a sua página do Facebook e por fim selecione a opção da sua loja do Facebook para extrair o catálogo de produtos cadastrados.
Pronto, agora é só esperar de 1-3 dias úteis até que o Instagram verifique a sua solicitação e o seu perfil estará com a opção de compras liberada para uso.
ÚLTIMOS DETALHES
Quando o Instagram finalizar o processo de verificação, você receberá uma notificação no seu perfil. A partir disso, é necessário que você aceito o uso desse recurso no perfil realizando o seguinte procedimento:
- Vá em configurações
- Selecione a opção “negócios”
- Toque em compras
- Clique em continuar
- Selecione o seu catálogo
- Finalize o processo clicando em “concluir”
3 DICAS PARA VENDER MAIS UTILIZANDO O INSTAGRAM SHOPPING
Agora que a opção de compras já está habilitada no seu perfil, nada mais interessante do que algumas dicas de como tornar essa opção em uma máquina de vendas, não é mesmo?
Portanto, separamos três importantes dicas que podem fazer uma boa diferença na sua rede social:
Seja presente no Instagram com conteúdo de relevância
Apesar de que agora a opção de compras está ativa na sua loja, não significa que a sua rede social deva virar um marketplace. O Instagram continua sendo uma rede social que aproxima o cliente da marca e isso não deve ser esquecido.
Portanto, utilize a rede social para se conectar com o seu consumidor, mostrar a ele que o seu perfil não oferece somente produtos de qualidade, mas também informações que ele se identifique e que faça a diferença no dia a dia dele.
Utilize todas as ferramentas que o Instagram oferece: Stories, lives, IGTV, post no feed, Reels, etc.
E não esqueça. Frequência com conteúdo de qualidade. Quem não é visto, não é lembrado.
Utilize uma boa legenda e não esqueça das hashtags
Complementando a dica anterior, utilize o campo de legenda para passar todas as informações claras e importantes para os consumidores.
Não esqueça de interagir com os seus clientes através do campo de comentários e utilize com sabedoria as hashtags que podem alavancar ainda mais o alcance das suas publicações e consequentemente da sua loja virtual.
Invista em anúncios patrocinados
Outro recurso que vem crescendo e se tornando um grande aliado dos empreendedores é o marketing digital.
Através de uma dessas vertentes do Marketing Digital estão os anúncios patrocinados. Além de trazer uma maior visibilidade da sua marca perante a novos públicos, aumenta a sua chance de conseguir uma conversão através de técnicas e estratégias que este recurso possibilita.
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