Um estudo recente da Forrest Research apontou que em 2020, o setor de e-commerce B2B movimentará mais de 1 trilhão de dólares. Internacionalmente, as empresas B2B já têm apostado no e-commerce para aumentar suas vendas, mas no Brasil ainda há um certo receio pelo setor. Saiba por que você deve começar a vender online agora mesmo.
O comportamento de compra mudou
Muitos dos motivos pelos quais o e-commerce B2C dá tão certo, também são aplicáveis para o B2B. Um deles, é a conveniência e facilidade para os consumidores: basta acessar o site, escolher os produtos, efetuar o pagamento e esperar que cheguem em casa. No mundo dos negócios, as empresas estão começando a buscar soluções que também facilitem dessa forma o seu trabalho. Se o seu negócio não se readaptar a esta nova realidade, corre o risco de perder vendas para um concorrente atualizado.
Maior disponibilidade
Seu departamento comercial apenas pode trabalhar algumas horas por dia. O seu e-commerce estará funcionando o tempo todo, estando sempre disponível para concretizar mais vendas. O e-commerce não deve ser a sua única forma de transação B2B, mas é importante você oferecer essa opção adicional.
Aumente sua base de potenciais clientes
Com certeza você acabará construindo uma base de contatos valiosa, de empresas interessadas no seu produto. Com isso você poderá aplicar estratégias de marketing digital para aumentar ainda mais suas vendas.
Suporte ao consumidor
Sua loja virtual também pode servir como conteúdo de suporte aos seus clientes, disponibilizando materiais como tutoriais, vídeos, FAQs, opiniões de outros clientes sobre o produto, etc.
Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais seu negócio B2B deve começar a vender online. Se você se interessou, saiba um pouco mais sobre o que a plataforma de e-commerce Moovin pode oferecer para sua empresa B2B clicando aqui.
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