No e-commerce, muitos lojistas não têm flexibilidade em sua plataforma para oferecer preços diferenciados de um mesmo produto para variadas ocasiões e compradores, tendo dificuldades para desenvolver suas estratégias de marketing e venda. Com a ferramenta multipreços, esse problema é solucionado.
Realize campanhas de marketing mais eficientes
O módulo multipreços abre novas possibilidades para a realização das campanhas na loja virtual. Você pode fazer divulgações de produtos com preços diferenciados, que poderão ser aproveitados somente se o site for acessado através de uma determinada newsletter, um post numa rede social, um banner no site de um parceiro, etc. E depois você ainda pode analisar o desempenho de suas campanhas e a partir disso, traçar suas próximas estratégias.
Ganhe destaque nos comparadores de preço
Uma das principais fontes de busca do consumidor, são os sites comparadores de preço (como Buscapé, Zoom e Bondfaro), que dão maior relevância às lojas que oferecem o produto com menor valor. Você pode trabalhar com um preço no seu site, mas com outro quando o acesso é proveniente destes canais, melhorando seu posicionamento nos resultados.
Ofereça preços diferenciados para clientes especiais
Se seu negócio faz vendas B2C e B2B simultaneamente, ou trabalha com grupos de clientes diferenciados, como livrarias que oferecem desconto a professores, trabalhar com multipreços se torna ainda mais indispensável. A partir do login do usuário, que está vinculado a um tipo de conta/grupo, os preços e condições de pagamento são exibidos.
Aplique desconto por volume de pedido
Outra possibilidade é trabalhar com desconto progressivo, na qual o valor unitário diminui conforme a quantidade do pedido aumenta. Essa estratégia é muito utilizada por atacadistas.
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