Todo mundo hoje em dia tem acesso e conhecimento para gerar vídeos, não é a toa que um dos grandes sucesso da internet é oYouTube, o mesmo recebe uma média de 10 vídeos novos por segundo. Graça a essa facilidade e principalmente facilidade em hospedagem é que essa mídia pode ser utilizada em larga escala para apresentação de produtos.
Sabemos que as imagens de produtos são essências na composição da tela de detalhe do produto, muitas vezes são utilizadas várias imagens para tentar aumentar a experiência virtual do cliente com o produto. Porém um vídeo, além de atentar a todas essas expectativas, consegue criar vários facilitadores a mais, que são as animações e áudios.
Num vídeo é possível primeiramente, ter uma real noção de tamanho se o mesmo estiver sendo manuseado, será possível incrementar as imagens com trilha de áudio explicativo, exibir quando for o caso, o produto em movimento, apresentar a eficácia e porque não o caimento de uma peça roupa em um modelo em movimento, entre as outras infinitas aplicações.
São inúmeras as vantagens e oportunidades que um vídeo pode oferecer na apresentação de um produto, e não se faz necessário manter um estúdio de filmagem para gerar esses conteúdos, os pequenos filmes podem ser facilmente gerados através de câmeras amadoras e manuseados em diversas ferramentas online. Isso trará para seus clientes uma experiência muito maior antes do momento da compra, criando assim mais confiança e vontade para realizar a compra.
Existem dois caminhos para hospedagem dos vídeos dos produtos. Manter os conteúdos hospedados em estrutura própria o que pode onerar os custos, ou ainda podemos se utilizar das ferramentas de disponibilização de vídeos já usuais do mercado e claro mantermos uma cópia de segurança dos originais, caso seja necessário a troca do serviço gratuito.
Com toda essa facilidade existente da tecnologia, fica muito simples gerar esse conteúdo totalmente aderente ao mundo do comércio eletrônico, porque se trabalhado de uma forma criativa, esses filmes poderão ser utilizados como formato de propaganda interativa, ou seja, quando os clientes futuramente efetuarem buscas através da suas WebTV esses conteúdos serão totalmente aderente e pertinente neste modelo. Façamos os produtos verdadeiros astros cinematográficos.
FONTE: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/os-produtos-como-estrelas-de-cinema
O e-commecer desenvolvido pela TcheStudio tem suporte para vídeos cada produto poderá conter vídeos no formato de mídia utilizado pelo site Youtube.
Dica: utilize vídeos do fabricante do produto, você economiza tempo e dinheiro.