De acordo com um estudo elaborado pela ATG, uma empresa especializada na criação de plataformas para mobile commerce, e de propriedade da Oracle desde janeiro de 2010, revelou que 29% dos consumidores online dos Estados Unidos compraram alguma mercadoria física ou virtual utilizando seu dispositivo móvel.
A pesquisa foi realizada em dezembro de 2010, contando com a participação de 1.054 usuários adultos norte-americanos, e consolidada como uma das mais animadoras até o momento para este setor naquele país. Em julho de 2010, o índice de usuários que compraram algum item pelo comércio móvel era de 23%, 10% a mais que os 13% registrados em novembro de 2009, o que confirma uma grande evolução deste comércio.
O estudo ainda sugere que 40% dos consumidores online dos Estados Unidos que realizaram alguma compra através de um dispositivo móvel tenha idades entre 18 e 34 anos, 27% tem idades entre 35 e 54 anos, e 17% acima de 55 anos. “O mobile commerce ainda é dominado por consumidores mais jovens, mas cresce rapidamente o número de pessoas com idades mais avançadas”, diz o estudo.
FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/mobile-commerce-avanca-entre-pessoas-da-terceira-idade-nos-eua