De acordo com um estudo elaborado pela Interactive Media in Retail Group (IMRG), o e-commerce no Reino Unido faturou 7,9 bilhões de dólares em fevereiro de 2011, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, em comparação com o mês de janeiro o comércio eletrônico obteve uma queda de 5%.
O resultado de fevereiro supera qualquer estimativa de crescimento até o momento, e contrasta com o baixo volume de vendas registrado em lojas físicas naquele país, diz Tina Spooner, uma diretora da IMRG.
“Os consumidores do Reino Unido gastaram um total de 22.6 bilhões de dólares durante os meses de janeiro e fevereiro, o que demostra que a confiança do consumidor está em alta, mesmo quando o comércio em lojas físicas está em declínio”, explica Spooner.
A categoria de roupas foi uma das que mais cresceu em fevereiro, obtendo um incremento de 34% em relação ao mesmo período de 2010, e 6% em relação a janeiro de 2011.
FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/e-commerce-cresce-20-em-fevereiro-no-reino-unido