E-commerce

Como despertar a sensação de urgência de compra no e-commerce

Atualizado em: 25/09/2015

O cliente já está cogitando a compra, mas fica em dúvida, muitas vezes repensa e acaba desistindo. Como dar um empurrãozinho a mais para incentivá-lo a comprar? A sensação de urgência é um grande fator motivacional.

1. Promoções relâmpago e cronômetro regressivo

Uma forma de atrair o consumidor é realizar promoções com tempo limitado para compra. Você ainda pode acrescentar um cronômetro com o tempo regressivo disponível para compra na página dos produtos, próximo ao botão comprar, causando ainda mais euforia e pressa no cliente.

2. “Compre até às 10h e receba amanhã/ em x dias”

Tem lojas que prometem a entrega até mesmo pro mesmo dia da compra (normalmente empresas de grande porte, com muitas lojas físicas pelo país). Se você tem a possibilidade de entregar o produto em um tempo curto, mostre para o cliente que comprando “ainda hoje” ou até um determinado horário, ele já irá recebê-lo daqui a x dias – mas NUNCA prometa o que não pode cumprir!

3.  “Corra! É a última unidade no estoque!”

Na página do produto, você pode exibir um aviso automático quando os estoques estiverem acabando “restam apenas 3 unidades”, “última unidade no estoque”, etc. O cliente que estiver na dúvida pode ficar com receio de que alguém compre antes e acaba finalizando a compra para garantir o produto.

Lembre-se também de enviar e-mails de recuperação de carrinho abandonado e trabalhar com anúncios de remarketing. Todas estas estratégias podem ajudar sua loja a converter mais. Boas vendas!

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