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6 recomendações urgentes para a Black Friday

Atualizado em: 17/11/2017
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Falta apenas uma semana para o dia que tem tudo para ser o de maior lucro para sua loja virtual. A essas alturas, não é momento de pensar em estratégias e ações mirabolantes, o que tinha que ser planejado, já foi. Agora, é necessário apenas dar uma última atenção a questões pontuais.

1. Revise prazos de entrega

Naturalmente, como sua loja terá uma movimentação atípica, sobrecarregará sua logística. Se você realiza as entregas através dos Correios, então, seus pedidos com certeza demorarão muito mais do que o habitual para serem entregues. Por isso, prometa prazos maiores, inclusive com uns dias de sobra, para evitar problemas. Deixe o consumidor ciente disso.

2. Não faça maquiagem de preços

Não custa lembrar, mas essa prática ainda é feita por muitas lojas e acabam prejudicando a imagem de toda a Black Friday no Brasil. Inúmeras são as piadinhas que circularam nas redes sociais, chamando a data de “Black Fraude”, desencorajando milhares de consumidores de aproveitarem as ofertas. Se sua loja maquiar preços, de repente até enganará alguns clientes, mas não vale o risco de afetar sua reputação. Não esqueça que há diversos sites que registram o histórico de preços das lojas, além dos próprios consumidores que estão de olho nessas práticas.

3. Aumente suas forças de atendimento

Como aumentam seus números de acessos e vendas, é claro que o seu setor de atendimento também será mais solicitado. Prepare sua equipe para isso e se necessário, inclusive coloque mais colaboradores à disposição. Seja o mais ágil possível para responder aos e-mails, mensagens nas redes sociais e telefonemas. Talvez seja melhor inclusive desativar seu chat, já que esse promete a interação instantânea, e provavelmente será impossível o fazer.

4. Realize últimos testes

Faça inúmeras simulações de compra na sua loja, através do computador e celular. Adicione produtos ao carrinho, calcule frete, finalize a compra. Confira se seus e-mails para atendimento estão funcionando e recebendo as mensagens. Cheque com cuidado as alterações de preços que os produtos sofrerão, para evitar que sua loja seja prejudicada. Certifique se suas configurações de HTTPS estão ok.

5. Programe as últimas divulgações

Deixe todos os seus e-mails marketing, anúncios e publicações em redes sociais já programados para envio e postagem. Confira com atenção o assunto, conteúdo, destinatários e botões call-to-action. Deixando tudo pronto, haverá mais tranquilidade e tempo para se preocupar com outras situações que surgem durante a semana.

6. Tenha atenção ao pós-venda

Acabou o sufoco, agora é só levantar as pernas pra cima e admirar os números de venda… Não! Após a data, o seu atendimento ainda será muito solicitado para proceder com trocas e devoluções, resolver possíveis problemas e esclarecer dúvidas. Mantenha o cliente informado sobre as etapas para a entrega e convide-o a avaliar a experiência de compra na loja e a qualidade do produto. Após a venda também é oportunidade de pensar em ações para estimular novas compras.

Está tudo pronto?  Então temos certeza que vai correr tudo bem e você terá ótimas vendas.

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