De acordo com estudo recente elaborado pela Oracle, em parceria com a ATG, 29% dos consumidores dos Estados Unidos realizaram ao menos uma compra através de um dispositivo móvel em 2010. O resultado revela um crescimento de 123% em relação ao ano de 2009, quando esta representatividade era de 13%.
Analisando o consumo por faixa etária, 40% dos consumidores com idades entre 18 e 34 anos realizou ao menos uma compra no mês de dezembro de 2010. Curiosamente, este número caiu um ponto percentual em comparação com julho do mesmo ano.
27% dos consumidores têm idades entre 34 e 54 anos, um incremento de 145% na comparação com os 11% registrados no ano passado, e apenas 17% deles têm idades acima de 55 anos. Entretanto, esse número cresceu 142% em comparação com os 7% contabilizados em 2009.
32% dos homens revelaram ter comprado a partir de um dispositivo móvel, dobrando o percentual em relação ao ano de 2009. Enquanto isso, 26% das mulheres fizeram uma compra com um dispositivo móvel. Apesar de ser menor o consumo em relação aos homens, a taxa de crescimento é superior (160%).
FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/29-dos-norte-americanos-compraram-pelo-celular-em-2010