E-commerce

Tudo o que você precisa saber para vender na Amazon

Atualizado em: 17/10/2017

A partir de amanhã, dia 18 de outubro, a Amazon iniciará a venda de eletrônicos no país. Isso significa que lojistas do segmento já podem começar a vender no marketplace da Amazon e inclusive a tempo de aproveitar a Black Friday. A tendência é que em breve a Amazon anuncie a abertura para outros segmentos. A Moovin já está integrada com a Amazon.

Qualquer empresa pode vender na Amazon?

Sim, sendo do segmento de livros ou eletrônicos até o momento. Para isso, é apenas necessário se cadastrar no site, aceitar as regras e termos de uso. O processo é todo online e mais simples do que nos outros marketplaces.

Qual a taxa de comissão e o tempo de repasse do pagamento?

As taxas de comissão são conforme cada categoria, sendo que livros e eletrônicos são de 10%. O repasse de pagamentos é quinzenal e em uma única parcela. A Amazon aceita compras parceladas e repassa o valor integral ao lojista.

Qual o prazo para o lojista enviar o produto?

Para manter a boa reputação da Amazon, o prazo do envio das mercadorias é de até 48 horas após o pedido ter sido realizado.

Como funciona o cálculo de frete e envio do produto?

O valor do frete é definido por planilha e pode ser por item, faixa de preço ou peso do produto. O envio é feito pela transportadora de preferência do lojista, sendo obrigatório informar o código de rastreio.

Quais são as regras de Buybox da Amazon?

O algoritmo se baseia no preço, performance e prazo de entrega para definição de qual loja ganha destaque.

Como funciona o atendimento e suporte ao cliente?

A Amazon tenta resolver as dúvidas do cliente, direcionando-o ao lojista somente quando necessário.

Como funcionam as trocas e devoluções?

O cliente faz a solicitação no site em até 7 dias após o recebimento do produto. O vendedor é notificado e após a conclusão do processo, a Amazon realiza estorna a transação.

Vender em marketplaces já tem sido a principal fonte de vendas de muitos lojistas e, agora com a Amazon, com certeza os ganhos serão ainda maiores. Utilizar uma plataforma e-commerce integrada é essencial para que os processos sejam automatizados e facilitados, garantindo a melhor performance de vendas.

A plataforma Moovin já está integrada com a Amazon!

Newsletter
Newsletter blog

Leia mais