A Moovin desenvolveu um novo módulo especificamente para atender à demanda dos lojistas nesta Black Friday, que é capaz de chamar mais atenção de clientes para acelerar as vendas neste período.
Enquanto o Black Friday não chega (sendo que o lojista define o período que pretende fazê-lo), uma página de espera com contagem regressiva é apresentada, que pode ser acessada através de um banner na index, e-mail marketing, entre outras ações. Nesta página, o lojista pode elaborar um conteúdo referente à campanha e exibir as ofertas atuais da loja.
Quando o Black Friday da loja iniciar, esta página é atualizada automaticamente com os produtos remarcados da campanha. Também foi criada uma tarja vermelha com um cronômetro do tempo restante das promoções, o que deixa o consumidor com a sensação do dever de comprar o mais rápido possível. Ainda nesse sentido, quando houver um produto esgotando no estoque, na página do mesmo, aparecerá um aviso sobre ele (por exemplo: “Corra! Última unidade” “Aproveite! Apenas duas unidades em estoque”).
Na página do produto, a tarja vermelha com o cronômetro permanece, além de outro ao lado do bom comprar. Também há um tag com o indicativo de qual o percentual de desconto e quanto o cliente estará economizando.
Na página do carrinho de compras, o layout da loja é preservado, sendo acrescentado apenas uma barra lateral, novamente, com o cronômetro indicando o tempo que o cliente tem para aproveitar o desconto.
A maioria dos clientes da Moovin estarão utilizando o módulo desenvolvido nesta Black Friday, funcionalidade exclusiva da plataforma, que tem como principal diferencial a inovação.