O e-commerce voltado para os dispositivos móveis, ou Mobile Commerce, evoluiu mais rápido do que muitas previsões otimistas. É o que afirma um novo relatório elaborado pela Adobe Scene7, revelando que 62% dos e-consumidores norte-americanos compraram alguma mercadoria através de um dispositivo móvel. A pesquisa contou com a participação de 1.200 consumidores adultos dos EUA.
Filmes, músicas e jogos, de acordo com a Adobe, foram as categorias de produtos mais populares, representando 43% de todas as vendas. Logo em seguida aparece as categorias de roupas, sapato e jóias com 30%, eletrônicos, 28%, e livros, revistas e jornais com 26%.
No entanto, quando analisado o tíquete médio gasto em compras realizadas a partir de um dispositivo móvel (em comparação com um PC desktop) a diferença continua muito grande. Segundo o relatório, os consumidores de dispositivos móveis gastaram uma média anual de 249 dólares em 2010, contra 1.139 dólares gastos através de um PC.
A companhia ainda prevê que o comércio móvel nos Estados Unidos deve faturar 5,3 bilhões de dólares em 2011, crescimento de 83% em relação ao ano de 2010.
FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/mobile-commerce-pode-crescer-83-em-2011