Semana passada foi anunciado o lançamento do Google Merchant em Espanha, Itália e Holanda.
A parte visível para os consumidores é o Google Shopping: uma aba a mais nos filtros da esquerda nos resultados de busca. O filtro tem a mesma experiência de usuário que os comparadores de preço. A novidade não demorará em chegar a nossas terras, o que promete uma forte competição com os tradicionais serviços brasileiros de comparação de preço.
Para os varejistas é bom se preparar para quando o produto chegar no Brasil, o primeiro passo é visitar o Google Merchant e criar o Feed do catálogo de sua loja virtual. Não existe ainda uma especificação para o Brasil, mas a versão em inglês servirá para os primeiros passos.
O Google Merchant permitirá colocar seu catálogo no índice do Google, no mercado de ecommerce este serviço mudará o eco$$istema: varejistas, comparadores de preço, sites de leilões e consumidores, terão um novo ingrediente nos resultados da busca orgânica, afetando a forma em que damos satisfação a nossos desejos de busca e de consumo.
FONTE: http://www.ecommercebrasil.com.br/eblog/2011/02/13/google-shopping-chegando/