Com a aproximação do Dia dos Pais, 11 de agosto, é hora de pensar nas estratégias para bom aproveitamento da data para sua loja virtual. Para destacar-se no segmento, sua loja pode utilizar estratégias que potencializam ainda mais as vendas:
Ações de relacionamento
A intensa utilização das pessoas de redes sociais, como o Facebook, permite às empresas a realização de ações capazes de aumentar não só as vendas como o recall da marca. Trabalhe com campanhas que incentivem os clientes a compartilharem e-mails recebidos, promoções, etc.
Links patrocinados
Uma ferramenta de baixo custo, rápida ativação, bastante segmentada e que direciona os prospects aos produtos de maior relevância para a data. Além disso, as campanhas são um diferencial pela sua alta taxa de conversão (resultado) e pelo pagamento por clique.
E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma ótima alternativa para esta data. O e-mail pode oferecer aos clientes os produtos indicados para a data e também convocar os consumidores à participação das ações de relacionamento e promoções, ou ainda oferecer descontos especiais.
Agilidade na entrega e valores de frete
Em datas comemorativas a pontualidade na entrega é imprescindível. Você pode se diferenciar encurtando prazos de entrega, oferecendo embalagens diferenciadas e isenção de frete.
Atenção à Pós-venda
A cada campanha, é preciso mensurar os resultados. Dessa forma, é possível saber o que deu retorno às ações, quais ferramentas precisam ser melhoradas para um resultado mais eficaz e quais recursos podem ser aproveitados nas próximas datas comemorativas. Por isso, fique atento ao estudar seus retornos.
Outro ponto importante na pós-venda é o contato com os clientes que realizaram compra. Envie um e-mail agradecendo a preferência. Convide-os a avaliar o produto e atendimento. Mostrando sua consideração, este cliente pode se tornar fidelizado e também indicará sua loja a outras pessoas.