A Bananafoto, loja virtual de materiais fotográficos e afins, obteve um crescimento de 70% em seu faturamento neste Black Friday.
Robson Martins, diretor de e-commerce da Bananafoto, atribui o sucesso a alguns pontos, entre esses o aumento da base de clientes a cada ano e a não maquiagem de preços. Na opinião de Robson, o Black Friday deve ser promovido somente na sexta-feira, conforme a própria essência da ação. “Aqui não ‘inventamos’ black week, black month, black year. Para nós Black Friday é na sexta-feira”, comenta.
Robson considera que o módulo desenvolvido pela plataforma Moovin foi um fator essencial para o crescimento “o módulo Black Friday nos ajudou bastante, com um cronômetro regressivo que antecede o grande dia e também exibindo o tempo restante para a promoção. Isso tudo cria condições para a taxa de conversão aumentar muito”. Robson ainda destaca que o intermediador de pagamentos Moip o surpreendeu com a agilidade na aprovação dos pedidos. “Ou seja, um e-commerce é formado de parceiros e se todos trabalham bem, tudo fica muito melhor”, finaliza.